domingo, 4 de janeiro de 2015

MENSAGEM DE NATAL DO CASTELO LITERÁRIO







MENSAGEM DE NATAL A CINCO MÃOS

Então é Natal!
Momento propício, ornado de doçura e amor que nos impulsiona para uma reflexão importante. Um menino veio a nós, chegou trazendo consigo a esperança. Na humildade da manjedoura já nos ensina o valor da vida humana: Valemos pelo que somos e não pelo que temos.
Natal, a Terra iluminada saúda Jesus, os corações devem se enternecer, as mãos devem se dar e ao aniversariante homenagear.
Prepararmos a casa é importante: a árvore, o presépio, os presentes, a ceia... Mas, de nada valerá a mesa posta, se a partilha não acontecer de fato. O Natal é de Jesus e não de Papai Noel, e ao aniversariante devemos presentear, amando ao próximo e desejando a paz na Terra, que deve se iniciar em cada coração. E, nessa noite especial, devemos nos lembrar de orar, agradecendo pela família, pela saúde, por tudo o que somos e temos. Louvemos a Jesus, roguemos pelos que nada têm. Ensinemos aos nossos filhos o verdadeiro significado do Natal.
Que possamos ter uma partilha genuína, de carinho, de solidariedade, de compreensão. Que o presente seja o verdadeiro afeto, a compreensão no olhar, o gesto de humildade! Que a solidariedade seja presença marcante nas pessoas, para que todos possam comemorar o Natal de forma menos egoísta e mais humana. Que a partilha seja do Menino Jesus, que habita dentro de nós. Então, nessa noite de festa e harmonia, voltemo-nos para a nossa casa interior, façamos a limpeza necessária para que esse Menino encontre abrigo e venha morar para sempre, nos nossos corações e almas.
Natal é amor, é a celebração do nascimento de Jesus, esse ser de luz, especial, que nos deu a sua maior prova de amor, viajando dos mundos celestes, veio à Terra, viver entre nós e dar a sua vida por amor a Humanidade, para nos ensinar a Lei de Amor.
Que neste dia, toda Terra lhe homenageie, lhe renda graças e, sobretudo, siga o seu exemplo e aprenda a amar!
Feliz Natal!
(Texto a cinco mãos pelas escritoras Cristiane Vilarinho, Maria Luíza Faria, Nell Morato, Suely Sette e Vólia Loureiro)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário