terça-feira, 28 de outubro de 2014

MORTE


MORTE
Vólia Loureiro do Amaral Lima


As folhas de outono caem,
Belezas amarelas,
Que voam singelas,
Levadas pelo vento.
E pelos céus se vão,
Quais pássaros em seus
Voos de verão.


Diante da efemeridade da vida,
Quedo-me em silêncio,
Pensativa.
Chegará o dia em que cairemos,
E o vento da morte velará
Os nossos olhos,
Para que assim partamos
Em aventura insólita.


E o que fica?
O que restará de nós?
Que lembranças despertaremos,
Naqueles com quem convivemos?
Lembranças são como perfumes,
Há os bons e os maus.


Não há como evitar a análise,
Do que se foi,
Do que se fez,
De quem se amou,
Ou desamou...


Será que valeu a pena?
Será que a lição foi aprendida?
Será que aproveitamos a vida?
Ou apenas passamos por ela
Sem compreender a beleza dessa lida?

Morrer é só uma parte da viagem,
Sei disso.
Morrer é voltar para casa.
E o que trazemos na bagagem?


Quando chegar minha vez,
Quero seguir com leveza,
Levando algumas coisas na mala,
Meus tesouros, minhas certezas.

Levarei em meus olhos,
O reflexo do mais belo luar,
Para que minha alma se
Adorne com a beleza calma
Da noite enluarada.


Levarei em meus ouvidos,
As risadas alegres,
Dos bons momentos vividos,
Para que minha alma se ilumine,
E brilhe como pequena estrela
No Universo infinito.


Levarei em meus lábios o silêncio,
Que será como uma canção,
Pois nele estarão guardados,
Mil poemas de amor,
E uma doce oração.

Levarei em meus braços,
Todos os abraços.
Abraços que dei,
Os que deveria ter dado,
Os levarei como se fossem rosas,
Para plantar em jardim perfumado.

Levarei em meu coração,
Todo amor que pude dar,
Amores que me fizeram rir,
Amores que me fizeram sangrar,
Amores que me fizeram sonhar,
Esse sim será o bem mais precioso
Que eu vou querer levar.

Quero partir com a certeza,
Que tudo valeu a pena,
Que fiz a coisa certa,
Que vivi uma vida plena,
Que me entreguei por completo.
Que não fui mera coadjuvante,
Mas vivi, intensamente,
No palco da existência,
Todas as minhas cenas.


27/10/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário